5 Dicas para Você Potencializar Suas Vendas Usando E-mail Marketing!

Olá, sou Adriana

5 Dicas para Você Potencializar Suas Vendas Usando E-mail Marketing!

Você já sentiu isso? Quando você manda um e-mail para uma pessoa, ou uma mensagem instantânea, um simples SMS, e sente que está “incomodando” aquela pessoa?

5 Dicas para Você Potencializar Suas Vendas, usando E-mail Marketing

Esse é um problema que pode acabar com quaisquer relacionamentos, seja pessoal ou profissional.

Se você usa autoresponder em suas campanhas de e-mail marketing. Saiba que essa mesma sensação de incomodo existe, e é importante que você tenha esse termômetro afiado, para não perder dinheiro e nem clientes.

Por esse motivo, preparei 5 dicas matadoras para te ajudar a calibrar o seu termômetro, e acerta em cheio as necessidades de seus clientes.

1.    Não Envie E-mails com Alta Frequência, Menos é Mais!

Muitas pessoas erram logo nessa primeira parte. Acham que enviando várias dicas, vários truques, e principalmente, as melhores promoções constantemente para sua lista, vão agradar seus clientes.  De certa forma, faz sentido.

Mas, muito pelo contrário. Já ouviu falar que tudo demais enjoa? É a mais pura verdade.

A questão é que no começo, vai ser ótimo para seu cliente, ele está “quente” para receber todos aqueles e-mails. Mas com o passar do tempo (e não vai demorar muito) ele vai ficar cansado de sempre ter o seu e-mail lotado, e consequentemente, vai sair de sua lista. Resultado. Você perde esses clientes tão importantes para seu negócio.

Olhando dessa perspectiva de 1 cliente, parece nada. Você pode pensar: Ah, tudo bem, é só um cliente. Mas imagine em larga escala, em uma campanha de e-mail marketing… Se você tem 1000 clientes, e a cada e-mail sai 1 cliente, como você envia e-mails com alta frequência, em pouco tempo não vai restar mais nenhuma pessoa.

2.    Evite E-mails Longos e Vá Direto ao Ponto!

É legal contar todos os detalhes que aquele seu produto/serviço tem, dizer todas as especificações técnicas dele, todas as cores disponíveis, todos os tamanhos.

Mas a questão é a seguinte, pense como cliente. Hoje em dia, cada vez mais temos menos tempo, as coisas estão bastante corrida. Então, seus clientes querem saber exatamente o que vão ganhar com esse seu produto ou serviço.

Então, logo no começo, deixe explicito para seus clientes o que eles vão ganhar lendo o seu e-mail. Independente do objetivo, deixe claro logo no começo, sem enrolação.

email-523216_640 (1)

3.    Pare de Falar Apenas Sobre Você!

Complementando o item acima, que você tem que pensar em agilizar o processo para seus clientes. Evite ficar falando muito de você ou de sua marca.

Pra ele é irrelevante se sua empresa está completando 25 anos, se você bateu suas metas, se conseguiu ampliar para todo o mundo.

O que importa para o seu cliente, é o que você pode contribuir para a vida dele. Simples assim.

Pode parecer grosseria, mas não me leve a mal, nós seres humanos somos assim, e nem por isso somos ruins. E quanto antes você perceber que o que vale, é o que o seu cliente quer, você vai ter mais clientes e mais dinheiro.

 Lei também:
–  Como Ter Sucesso em Suas Campanhas de E-mail Marketing
–  7 Dicas Para ter uma Lista de E-mails que Valem Ouro!

4.    Sempre Ofereça Presentes e Privilégios a Seus Clientes

Sempre que possível, dê presentes surpresa para seus clientes em suas campanhas de e-mail marketing.

Temos várias opções, e isso vai variar de acordo com seu tipo de negócio, mas vou listar algumas ideias pra você, que na verdade são as mais comuns, e que mais agradam os clientes:

  • Minicursos
  • Vídeos Gratuitos
  • E-books
  • Cupons de Desconto Exclusivos
  • Presentes físicos
  • Planilhas
  • Webnários Ao Vivo

Não considere isso uma regra, e muito menos essa ordem. Mas essas opções são muito boas, e algumas delas, fidelizam muitos clientes de uma só vez.

Então, veja qual melhor se encaixa em seu modelo de negócios, e vez ou outra, mande um deles.

Um período legal é a cada 15 dias, ou pelo menos 1 vez por mês.

5.    Sempre que Possível, Escreva E-mails Personalizados com o Nome de seus Clientes

Essa é uma dica que vale OURO para suas campanhas de e-mail marketing.

Quem não gosta de ser chamado pelo nome? Imagina o impacto que tem para seu cliente, saber que você, um dono de negócio com vários clientes, lembra do nome dele? Ele vai se sentir muito feliz.

Então, quando conseguir novos clientes, se possível, peça o nome completo, para personalizar ao máximo seus e-mails. Não tenha uma relação vendedor – comprador. Seja um amigo dessa pessoa.

Lembre  a regra é essa o leitor torna seu amigo e depois seu cliente!!!

email marketing 2

Conclusão:

5 Dicas para Você Potencializar Suas Vendas, usando E-mail Marketing!

  1. Não envie E-mails com Alta Frequência, Menos é Mais
  2. Evite E-mails Longos e ir Direto ao Ponto
  3. Pare de Falar Apenas Sobre Você
  4. Sempre Ofereça Presentes e Privilégios a Seus Clientes
  5. Sempre que Possível, Escreva E-mails Personalizados com o Nome de Seus Clientes

Abraços, Sucesso e até a próxima!!!
Adriana
http://meunegocioonlineagora.com/

Gostou Compartilhe!

    Receba Grátis O E-book 8 Passos para Montar seu Negocio em Casa com Pouco Dinheiro 

    + 2 E-books com um Conteúdo Exclusivo E Um Mini Curso Grátis de Marketing Digital, Para Você Começar a Ganhar Dinheiro nas suas Horas Extras ou Começar um Novo Negócio!!!

    Adriana Cella

    Olá, sou Adriana Cella sou formada em administração de empresas, trabalho com sites e blogs +/- 14 anos, sou empreendedora online. Amo a profissão de empreendedora online, de poder trabalhar em casa e acompanhar de perto o crescimento do meu filho. Comecei no Marketing Digital através de uma pessoa que foi muito importante e que me incentivou nesse trabalho, essa pessoa é a Karyne Otto que me fez acreditar que era possível ganhar dinheiro trabalhando pela internet com o Marketing Digital, seguindo seus passos e seus conselhos comprei um curso que ela me indicou o FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE do Alex Vargas. E com este treinamento que mudou a minha vida eu consegui montar o meu negócio online, crescer no mercado digital e me destacar. Hoje trabalho vendendo infoprodutos e ajudando varias pessoas que querem começar no Marketing Digital. Acredito que sempre que dividimos crescemos mais, em todos os sentidos! Abraços, Adriana Cella

    Website: http://meunegocioonlineagora.com

    5 Comments

    1. Pingback: Como Ter Sucesso em Suas Campanhas de E-mail Marketing

    2. Pingback: 9 Dicas Como Criar uma Lista de E-mail

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *