9 Dicas Como Criar uma Lista de E-mail

Olá, sou Adriana

9 Dicas Como Criar uma Lista de E-mail

email 09

Se você tem um blog e ainda não tem uma lista de e-mail você esta perdendo visitas e dinheiro.

Para que seu negócio online tenha sucesso e gere uma renda mensal, você precisa ter uma lista de e-mail marketing.

Vou compartilhar algumas dicas importantes para criar uma lista de e-mail ou mesmo para quem já criou.

1 – A lista de E-mail Marketing

Com uma lista de e-mail marketing você consegue segmentar seu público e entregar dicas, sacadas, oferecer produtos, tutoriais gratuitos e pagos, dar e vender e-books e muito mais…

A lista de e-mail é uma ferramenta fundamental para que empreendedores multipliquem seus lucros, ela é uma ferramenta para gerar dinheiro, para muitos e para outros não geram nada, por quê isso acontece?

Para algumas pessoas a listas não geram nada, pois o que esta faltando é entenderem como funciona a construção de uma lista, conhecer melhor os conceitos básicos da criação de uma lista e como funciona, isso é o inicio para criar uma lista bem sucedida.

Você tem que pensar em criar uma lista que não aborreça os leitores, não vá enviar e-mails todos os dias, não vá enviar e-mails oferecendo a compra de um produto todas às vezes.

A lista de e-mail é uma máquina que pode gerar vendas no piloto automático.

A melhor maneira para começar uma lista de e-mail marketing é descobrindo como atrair pessoas interessadas em seu negócio.

Uma dica para atrair pessoas, e-mails qualificados é oferecer uma isca digital que tenha valor, que seja interessante, que agregue algo para os seus leitores.

2- Porque ter uma lista de Emails?

A lista de emails é uma forma direta de se comunicar com seus leitores, você vai criar um relacionamento com seu público, vai interagir com eles passar confiança e segurança.

Lembre-se primeiro você tem que ser amigo da sua lista, com a confiança as pessoas vão querer comprar seu produtos, assim se tornam seus clientes.

3- Começando a sua lista de e-mail

É importante antes de começar a lista descobrir qual o nicho que você vai trabalhar, escolher e contratar o serviço de e-mail marketing que deseja trabalhar.

Não esqueça que o serviço de e-mail marketing é uma ferramenta, você vai precisar aprender a operar esta ferramenta.

4- Ferramentas Necessárias Para criar uma lista de e-mail

Você vai precisar de um autoresponder e a página de captura.

Meu serviço de autoresponder é o da E-goi a minha pagina de captura uso a SqueezeWP

Matéria relacionada:
5 Dicas para Você Potencializar Suas Vendas Usando E-mail Marketing!
– Como Ter Sucesso em Suas Campanhas de E-mail Marketing

5- A página de captura

Uma pagina de captura bem estruturada e chamativa pode atrair muitos e-mails.

A página de captura ou squeeze page tem uma única finalidade, levar seu visitante a deixar o e-mail e em troca você dá a isca digital.

A pagina de Captura SquezeeWP tem uma versão gratuita, link para baixar SquezeeWP versão gratuita

banner SqueezeWP 01

É muito importante que seu público alvo chegue a essa página de captura de email, mas como isso pode acontecer, pode ser tráfego orgânico ou tráfego pago.

– Tráfego Orgânico com o seu blog como bons artigos
– Tráfego Orgânico troca de artigos ou banners com outros blogs
– Tráfego Pago exemplo – Facebook Ads, Bing Ads, Youtube Ads, Google Adwords, Artigos patrocinados em outros blogs e outros

Após este passo você precisa ter uma ferramenta para capturar os e-mails o Autoresponder.

6 – O Autoresponder

Eu utilizo um autoresponder gratuito o E-goi até 500 contatos o serviço é gratuito, você não paga nada, além de ser em português, tem um bom suporte técnico e vídeos de tutoriais para você implantar o autoresnponder.

O que é o Autoresponder?
O autoresponder é um serviço online que armazena os e-mails capturados e onde será programado as mensagens de envio automático para sua lista.

7- A Isca Digital

A Isca serve para convencer o visitante a deixar o e-mail, por isso o brinde é oferecido ao visitante em troca do e-mail, assim ele assina a sua lista.

Esta isca pode ser um e-book, um tutorial, curso por e-mail, apostila, um manual, aula exclusiva, curso em vídeo, palestra, dica em vídeo, webinar…



8 – A sequencia de Emails

Para começar, você tem que entender e conhecer o seu público. Depois de conhecer o seu público você precisa criar um conteúdo que vá suprir as suas necessidades.

Se o seu blog é de saúde fale de saúde, se ele é de esporte fale de esporte… pergunte para os leitores o que eles gostariam de ler, esta é uma excelente sacada.

Uma outra sacada, não sabe o que enviar para os seus leitores, quando você se afilia a um produto no Hotmart, alguns produtos tem sequência de e-mails, mas lembre não envie só e-mails de vendas.

9- Como conseguir muitos contatos

Uma estratégia para conseguir muitos e-mails para a sua lista, é focar na isca digital.

Através da isca digital que você vai conquistar os e-mails os seus leads. Como já disse anteriormente você precisa dar uma isca digital que agregue valores, algo realmente interessante aos seus futuros leads. Algo que você realmente gostaria de ganhar!

Abraços, sucesso e até a próxima!!!
Adriana
meunegocioonlineagora.com/
facebook.com/meunegocioonlineagor


Pesquisa que Levaram a esse artigo:

  • venda de lista de e-mail
Gostou Compartilhe!

    Receba Grátis O E-book 8 Passos para Montar seu Negocio em Casa com Pouco Dinheiro 

    + 2 E-books com um Conteúdo Exclusivo E Um Mini Curso Grátis de Marketing Digital, Para Você Começar a Ganhar Dinheiro nas suas Horas Extras ou Começar um Novo Negócio!!!

    Adriana Cella

    Olá, sou Adriana Cella sou formada em administração de empresas, trabalho com sites e blogs +/- 14 anos, sou empreendedora online. Amo a profissão de empreendedora online, de poder trabalhar em casa e acompanhar de perto o crescimento do meu filho. Comecei no Marketing Digital através de uma pessoa que foi muito importante e que me incentivou nesse trabalho, essa pessoa é a Karyne Otto que me fez acreditar que era possível ganhar dinheiro trabalhando pela internet com o Marketing Digital, seguindo seus passos e seus conselhos comprei um curso que ela me indicou o FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE do Alex Vargas. E com este treinamento que mudou a minha vida eu consegui montar o meu negócio online, crescer no mercado digital e me destacar. Hoje trabalho vendendo infoprodutos e ajudando varias pessoas que querem começar no Marketing Digital. Acredito que sempre que dividimos crescemos mais, em todos os sentidos! Abraços, Adriana Cella

    Website: http://meunegocioonlineagora.com

    1 Comment

    1. Pingback: Curso Venda Realizada

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *