9 Dicas de Como Aumentar o Alcance dos Posts e as Vendas no Facebook

9 Dicas de Como Aumentar o Alcance dos Posts e as Vendas no Facebook

Como aumentar o alcance orgânico no Facebook-

Nós afiliados que temos uma página no Facebook queremos que nossa página tenha um alcance cada vez maior, e desejamos levar este trafego orgânico para o nosso blog, e realizar vendas, sem ter que pagar por isso.

E com as constantes mudanças do Facebook este alcance orgânico diminui consideravelmente.
Neste artigo vou dar algumas dicas de como aumentar o alcance orgânico, criando um maior engajamento com o seu público.


1

Como aumentar o alcance orgânico e aumentar as vendas no Facebook?

Confira Técnicas Comprovadas para Aumentar o Alcance e as Vendas Orgânico no Facebook.

1  – Peça Ajuda aos Amigos e Familiares
Uma dica para quem está começando é pedir para familiares e amigos curtirem a sua página, curtir as postagens e comentarem.

2 – As Imagens e Vídeos
Publicar posts com imagens, são os que chamam mais a atenção, por isso faça postagem com texto e imagem.

Alterne as postagens com imagens e vídeos, observação os vídeos devem ser anexados no Facebook e de preferência curtos, ou seja, subidos diretamente para o Facebook. Se colar o link do Youtube o formato do post será de link e não de vídeo.

3 – O Público Alvo
Ache o seu Público alvo, direcionar as postagens para públicos específicos é muito importante, levando em conta interesse, gênero, idade, localização…
Descubra qual é a sua Persona, quais dificuldades eles tem, suas dores, suas vontades… isso é muito importante e traz ótimos resultados.

4 – Qual a Frequência para Postar?
Faça publicações com com constância, um exemplo é com intervalo de  quatro horas (veja o que fica melhor para você).

Como aumentar as Vendas  orgânico no Facebook?




5 – Os Grupos do Facebook

Acessar os grupos do Facebook com o mesmo assunto  do seu nicho traz ótimos resultados, você deve procurar grupos de pessoas interessadas no seu assunto, interessadas no produto que esta oferecendo.

Postar conteúdo relevante e depois pedir  para curtir e conhecerem a sua fanpage, também traz excelentes resultados.

Escolha grupos de tamanho médio, com mais de 1000 fãs, desta forma fica mais fácil atingir o maior número possível de pessoas. É importante procurar grupos com uma maior interação possível.

Faça teste nos grupos para ver qual traz melhores resultados.

Com um trabalho sério e profissional sem fazer spam, é possível vender nos grupos, se você deseja vender nos grupos você deve gerar primeiro relacionamento.

Primeiro você deve conhecer público do grupo as suas dores, desejos, conhecer as suas dificuldades e assim mostrar as soluções.

Quando achar um grupo com uma boa interação comece a postar artigos relevantes, com um excelente conteúdo sem a intenção de vender, comente também artigos de outras pessoas, ajude nas duvidas, interaja com o grupo, este é o primeiro passo para você criar autoridade no grupo e depois começar a vender.

Mais dicas para postar nos grupos acesse aqui.


6 – Conteúdo de Qualidade
Produza conteúdo de valor nas postagens, conteúdos que engajem o público, afinal, quanto mais curtidas e compartilhamentos eles tiverem, mais relevantes eles serão considerados para o Facebook, e com isso, sua visibilidade e alcance serão maiores.

Conteúdos que geram maior engajamento são considerados mais relevantes e aparecem com maior frequência do que conteúdos com menos curtidas, compartilhamentos e comentários.

Posts com 100 a 250 caracteres geram mais 60% de interação.

07 – Conteúdo de Sucesso
Republique posts antigos, uma dica legal é um post antigo que teve um excelente engajamento publique em outro horário, mas atenção só as vezes faça isso.

08 – Melhor Horário
Faça uma pesquisa e descubra qual o melhor horário para fazer publicações, o horário de maior engajamento do seu público.

Segundo estudos, a vida útil de um post no Facebook é em torno de 3 a 4 horas. Quando você publica um conteúdo no momento em que seu público estiver online, a chance dele ser visualizado é bem maior.

O Facebook possui horários de pico de audiência, durante os dias da semana (especialmente na quarta-feira) os horários das 13h às 17h são os mais movimentados com pico às 15h.

Você pode fazer testes e descobrir qual o melhor horário do seu público, publique alguns dias na parte da manhã, a tarde e a noite e comece a observar o melhor horário de engajamento, outra dica é usar o Facebook Insights, uma ferramenta de mensuração de resultados do próprio Facebook.
Você pode obter insights da sua Fan Page em “Informações”>“Publicações”.

publicação

09 – Estimule os Comentários
Crie posts que estimulem comentários ou peça para o seu público interagir com a sua página, peça as vezes que curtam, comentem ou compartilhem o conteúdo, outra dica é fazer perguntas.

Estimule a conversa com fãs nos comentários, curtir e comentar os comentários do seu público é muito importante.

Uma outra dica não vale a pena investir todo seu trabalho somente em uma rede social. Tenha um blog para atrair novos clientes através do tráfego orgânico e divulgue este conteúdo também em outras redes sociais, como Pinterest, Youtube, Google + e Instagram.

PS.: Importante sempre coloque o link do seu blog nas postagens do Facebook, com isso você gera trafego em seu blog também.

2

Ps. – Se você quiser aprender a trabalhar da forma correta com os grupos do Facebook, Clique Aqui e Conheça o Desafio 3k 

Abraços e Sucesso!

Adriana Cella

Qualquer Dúvida:
Adriana Cella
Whatsapp (11)  9 9906-1323
contatos@meunegocioonlineagora.com
Facebook – https://www.facebook.com/meunegocioonlineagora
Fan Page – https://www.facebook.com/Meu-Negocio-Online-Agora

Acesse nosso Grupo de Dicas no Facebook
https://www.facebook.com/groups/clubeempreendedordesucessoemaesqueacontecem/

Gostou Compartilhe!

    Receba Grátis O E-book 8 Passos para Montar seu Negocio em Casa com Pouco Dinheiro 

    + 2 E-books com um Conteúdo Exclusivo E Um Mini Curso Grátis de Marketing Digital, Para Você Começar a Ganhar Dinheiro nas suas Horas Extras ou Começar um Novo Negócio!!!

    Adriana Cella

    Olá, sou Adriana Cella sou formada em administração de empresas, trabalho com sites e blogs +/- 14 anos, sou empreendedora online. Amo a profissão de empreendedora online, de poder trabalhar em casa e acompanhar de perto o crescimento do meu filho. Comecei no Marketing Digital através de uma pessoa que foi muito importante e que me incentivou nesse trabalho, essa pessoa é a Karyne Otto que me fez acreditar que era possível ganhar dinheiro trabalhando pela internet com o Marketing Digital, seguindo seus passos e seus conselhos comprei um curso que ela me indicou o FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE do Alex Vargas. E com este treinamento que mudou a minha vida eu consegui montar o meu negócio online, crescer no mercado digital e me destacar. Hoje trabalho vendendo infoprodutos e ajudando varias pessoas que querem começar no Marketing Digital. Acredito que sempre que dividimos crescemos mais, em todos os sentidos! Abraços, Adriana Cella

    Website: http://meunegocioonlineagora.com

    Deixar uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *