Como Ter Sucesso em Suas Campanhas de E-mail Marketing

Olá, sou Adriana

Como Ter Sucesso em Suas Campanhas de E-mail Marketing

Você gostaria de criar uma campanha de e-mail marketing que faça você ganhar mais dinheiro, mais clientes, e que tenha um custo muito baixo?

Como Ter Sucesso em Sua Campanha de E-mail Marketing

Que isso é possível, todos nós sabemos. Agora, a forma de se conseguir fazer, é o que poucas pessoas sabem. E se você ainda não sabe a forma correta de se fazer campanhas de e-mail marketing, seu negócio corre sérios perigos.

Mas fique tranquilo, eu preparei 5 dicas matadoras para você fazer várias campanhas de sucesso, e conquistar todos os seus objetivos em seu negócio.

1.    Dê Algo Impressionante Gratuitamente

Pode parecer estranha essa dica, para quem quer ganhar mais dinheiro. Mas, saiba que dando conteúdo relevante gratuitamente para seus clientes, você ganha mais dinheiro, aliás, muito mais dinheiro.

Existe uma coisa em nós seres humanos que se chama reciprocidade. Basicamente é: Se você faz algo de bom para mim, eu quero fazer algo de bom para você. E esse é um sentimento muito forte em todos nós. A maioria das vezes é inconsciente.

Então, imagine por um momento. Se você fosse meu cliente, e eu te envio coisas impressionantes, gratuitamente, que eu poderia cobrar, mas eu decido não cobrar. Automaticamente você imagina:

– Caramba, se ele me dá essa coisa valiosas gratuitamente, imagina só o que eu vou ter quando comprar algo dele !?

Uma “dose” bacana para você praticar é: Dê 20% gratuito e guarde 80% para vender como conteúdo pago

2.    Também Envie Mensagens Fora de Foco

Complementando a dica acima. Ela é muito eficiente, mas tem certas regras para dar certo.

Você não vai ficar enchendo a caixa de entrada de seus clientes, apenas com promoções, opções de vendas. Tem que ir preparando a venda.

Mande dicas para seus clientes, coisas que eles possam aplicar no dia-a-dia. Mas que realmente valha a pena serem lidas.

Se você por exemplo, promove produtos de emagrecimento e bem-estar. Você não vai dar dicas de como alisar o cabelo em 3 passo simples certo? Talvez até alguém ali precisava saber, mas 99% não.

Use sempre conteúdos relevantes para aquele público específico. Use sua criatividade, seja simples, e cative cada vez mais clientes.

Lei os Artigos
 7 Dicas Para ter uma Lista de E-mails que Valem Ouro!
– 
5 Dicas para Você Potencializar Suas Vendas Usando E-mail Marketing!

3.    Comece os E-mails com Algo Interessante

Sempre que começar os seus e-mails, seja legal com a pessoa, sempre que possível agradeça por ela fazer parte de seus contatos. E comece sempre pelo melhor.

Se você está com 5 produtos maravilhosos, que podem contribuir bastante com aquele público. Escolha o que melhor atende, e comece por ele.

Cuidado, pois isso não significa que você vai enviar algumas coisas boas, juntas com coisas péssimas, longe disso.

Tem que saber dosar essa parte. Um exercício bacana de se fazer, é sempre antes de iniciar a campanha de e-mail marketing, enviar para seu próprio e-mail, para sentir a sensação de quem recebeu aquele e-mail. Ele entrega o que promete? Gostou do conteúdo?

email-606166_640

4.    Acerte Sempre na Frequência

Essa é uma tecla que eu bato bastante. Não adianta nada você construir os melhores e-mails, com as melhores dicas, os melhores produtos, ou seja, a melhor campanha de e-mail marketing possível de se criar.

Se você errar na frequência de seus envios, destrói tudo isso!

As pessoas tendem a enjoar mais facilmente daquilo que elas têm em abundância. Ou seja, se você está sempre disponível, e sempre está todo dia na caixa de entrada dessa pessoa, é bem provável que elas cansem de você, e consequentemente você vai perdendo seus clientes, pouco a pouco, até não sobrar nada.

Uma dica legal é ficar entre 2 a 4 vezes na semana. E com raras exceções, esse número é mais do que suficiente. Fica ali na média de dia sim, dia não.

5.    Não Faça Vendas, Faça Indicações

Digamos que você goste de corrida, e queira comprar um tênis novo. Vamos imaginar 2 cenários:

O primeiro, um amigo seu chega em você e fala: – Cara, comprei um tênis de corrida, ele é muito confortável, você tem que experimentar.

Já no segundo vem um vendedor desconhecido e fala: – Olá, tudo bem? Eu me chamo fulano de tal. Eu tenho um tênis de corrida aqui maravilhoso, com máximo conforto, boa durabilidade, que os atletas de elite estão usando atualmente, e ele está com 90 % de desconto. Você tem que experimentar.

Apesar da segunda opção ser muita melhor trabalhada, e parecer ter uma série de benefícios adicionais, qual você escolheria? De um desconhecido, ou de um amigo que você confia?

Então construa essa relação de confiança com seus clientes, e nunca mais você irá precisar vender, apenas irá fazer indicações.

email marketing 2

Conclusão:

Como Ter Sucesso em Suas Campanha de E-mail Marketing

  1. Dê Algo Impressionante Gratuitamente
  2. Também Envie Mensagens Fora de Foco
  3. Comece os E-mails com Algo Interessante
  4. Acerte Sempre na Frequência
  5. Não Faça vendas, Faça Indicações

Abraços, Sucesso e até a próxima!!!
Adriana
http://meunegocioonlineagora.com/

 

Gostou Compartilhe!

    Receba Grátis O E-book 8 Passos para Montar seu Negocio em Casa com Pouco Dinheiro 

    + 2 E-books com um Conteúdo Exclusivo E Um Mini Curso Grátis de Marketing Digital, Para Você Começar a Ganhar Dinheiro nas suas Horas Extras ou Começar um Novo Negócio!!!

    Adriana Cella

    Olá, sou Adriana Cella sou formada em administração de empresas, trabalho com sites e blogs +/- 14 anos, sou empreendedora online. Amo a profissão de empreendedora online, de poder trabalhar em casa e acompanhar de perto o crescimento do meu filho. Comecei no Marketing Digital através de uma pessoa que foi muito importante e que me incentivou nesse trabalho, essa pessoa é a Karyne Otto que me fez acreditar que era possível ganhar dinheiro trabalhando pela internet com o Marketing Digital, seguindo seus passos e seus conselhos comprei um curso que ela me indicou o FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE do Alex Vargas. E com este treinamento que mudou a minha vida eu consegui montar o meu negócio online, crescer no mercado digital e me destacar. Hoje trabalho vendendo infoprodutos e ajudando varias pessoas que querem começar no Marketing Digital. Acredito que sempre que dividimos crescemos mais, em todos os sentidos! Abraços, Adriana Cella

    Website: http://meunegocioonlineagora.com

    3 Comments

    1. Pingback: 7 Dicas Para ter uma Lista de E-mails que Valem Ouro!

    2. Pingback: 9 Dicas Como Criar uma Lista de E-mail

    3. Pingback: Curso Venda Realizada

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *